If the good die young, I'll live forever... on the road!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Descanse em paz Jan Kuehenemund

A guitarrista e fundadora do Vixen, Jan Kuehenemund faleceu ontem dia 10/10/2013 aos 51 anos depois de uma dura batalha contra um câncer.

Jan fundou o Vixen em Minessota e levou a banda para Los Angeles em meados dos anos 80. Na época foram consideradas a versão feminina do Bon Jovi devido ao sucesso que alcançaram na mesma época dos rapazes de New Jersey. 

A formação clássica da banda contando com Jan Kuehenemund nas guitarras, Janet Gardner nos vocais, Share Pedersen no baixo e Roxy Petrucci na bateria, gravaram os dois grandes álbuns da banda: "Vixen" (1988) e Rev It Up (1990). 

Desses dois álbuns foram retirados vários singles que figuraram nas paradas da época, dentre eles podemos citar: Edge Of  Broken Heart, Cryin', How Much Love e Love Is A Killer

As ex companheiras de banda postaram a seguinte mensagem sobre o falecimento da guitarrista: "Muito mais do que simplesmente uma brilhante guitarrista e compositora incrível, Jan era uma das almas mais bondosas que você poderia esperar. Lembrava dos aniversários de todas nós sempre com um presente, foi uma das mulheres mais graciosas do planeta. Durente sua longa batalha contra o câncer, Jan foi muito corajosa, nunca reclamou e nunca desistiu, mesmo com o câncer destruindo o seu corpo, nunca quebrou o seu espirito em qualquer momento."

Jan reativou o nome da banda em 2001 para uma turnê com Vince Neil. No ano de 2006 ela ainda gravou com o nome da banda o álbum "Live & Learn"

No inicio deste ano iria ser anunciado o retorno do Vixen com a sua formação clássica. A noticia não foi divulgada devido ao diagnóstico da doença de Jan. Esperava-se que ela pudesse se recuperar em breve para que o retorno enfim se concretizasse. 

Fica aqui os sentimentos dos que fazem o Hard Forever Blogspot aos familiares, amigos e fãs da guitarrista Jan Kuehenemund.

D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário